Hoje, postamos em nosso blog conteúdos totalmente voltados às primeiras palestras que assistimos no Digitalks 2020. Para encerrar, neste blog post, vamos falar sobre a participação da Adriana Coutinho, CEO da ACOUT e considerada a Rainha das Redes Sociais.

O tema da palestra foi: “Como engajar pessoas e estreitar relacionamentos entre clientes e marcas”. Com muitos exemplos e uma energia muito boa, Adriana falou sobre o que é preciso para ter sucesso nas redes sociais. Confira um resumo!

Rede Social é para Relacionamento

Como ficou bem claro na palestra, rede social existe para relacionamento, enquanto o anúncio existe para a venda. Não confunda as duas coisas!

O feed e os stories da sua rede social, falando especificamente sobre o Instagram, devem ser usados para o compartilhamento de conteúdos autênticos e humanizados, pois ninguém se relaciona com um anúncio ou com uma arte.

Veja as três regras básicas para trabalhar com a sua marca na rede social:

T – Temporalidade: você não precisa postar 10 vezes ao dia. Um post por dia, com um conteúdo de valor e relevante, é suficiente. Mas não adianta postar e sair correndo. Você precisa interagir, analisar os resultados da publicação, responder às pessoas.

E – Envolvimento: seja atencioso e afetivo com seus seguidores. O post e as interações afetivas e empáticas geram fidelização. Lembre-se que anúncio tem impacto de venda e post tem o objetivo de humanizar a marca. Procure postar fotos reais. As pessoas gostam e valorizam o que é de verdade.

R – Reciprocidade: interaja com outros perfis, deixe comentários nas postagens de clientes e de outras marcas. Uma rede social robotizada não te levará a nenhum lugar. O feed precisa de harmonia, não de simetria. Por isso, não fique tão focado nos padrões e no feed perfeito, com cores únicas e um estilo quadrado. Tenha como foco as pessoas e seu relacionamento com elas.

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