Você criou um perfil comercial para sua empresa no Instagram e ainda se sente perdido, achando que os resultados não estão ocorrendo da maneira que você esperava? Existem alguns erros que podem realmente comprometer o crescimento da sua marca na rede social, mas saiba que é possível superar todos eles e colocar sua empresa no caminho certo para conquistar relevância.

Imagine que, hoje, existem mais de 25 milhões de perfis comerciais no Instagram no mundo. O que você acha que sua marca precisa fazer para se destacar, converter vendas e atrair seguidores na rede social?

4 erros que impedem sua marca de crescer no Instagram
4 erros que impedem sua marca de crescer no Instagram

Não é segredo para ninguém que o Instagram é, na atualidade, a rede social mais importante para as marcas em termos de visibilidade e geração de vendas e negócios, mas, obviamente, pode ser bastante frustrante dedicar tempo e dinheiro a esta mídia sem obter retornos.

Tenha em mente que o grande desafio do Instagram é atrair a atenção de usuários que estão, literalmente, distraídos, ou seja, estão rolando o feed e pulando os stories o tempo todo. Para conquistar este usuário, você vai precisar de um conteúdo interessante e qualificado e terá que corrigir alguns erros básicos de estratégia e abordagem.

Veja 4 erros que sua empresa pode estar cometendo na gestão do Instagram

Tempo de leitura:  1 minuto

Aqui os principais deslizes cometidos por perfis comerciais no Instagram! Cuidado com eles!

  1. Não trabalhar o engajamento e o conteúdo

    Não adianta pensar que sua marca vai se tornar conhecida no Instagram apenas com postagens feitas às pressas, sem planejamento de conteúdo, sem direcionamento e sem qualidade. Nada acontece num passe de mágica!
    Para obter engajamento e conquistar o interesse do usuário, você precisa de boas imagens, legendas criativas e bem escritas e de interatividade. Sua marca também deve estabelecer relacionamentos com usuários e páginas da rede social.
    Siga hashtags relevantes para o seu nicho, responda todos os comentários, estimule a troca de informações e comente nas publicações de seus clientes de forma natural, como se estivesse puxando uma conversa, mas evite comentários genéricos. Mostre que sua marca realmente deseja se conectar com o público.Erros de empresas no Instagram - Não trabalhar o engajamento e o conteúdo

  2. Escolher as hashtags erradas

    As hashtags têm uma grande importância nas publicações do Instagram. Elas ajudam a aumentar o alcance da sua marca e contribuem para que os consumidores encontrem sua empresa na rede social. Todos os posts devem conter hashtags, mas sem exageros. Teste as melhores opções, avalie a ressonância das hashtags na rede social e use apenas aquelas que fazem sentido dentro do contexto da sua publicação.Erros de empresas no Instagram - Escolher as hashtags erradas

  3. Exagerar na autopromoção

    Os usuários do Instagram estão em busca de conteúdo informativo, divertido, inovador e interessante. Evite fazer muita autopromoção ou ficar falando o tempo todo apenas da sua empresa. Invista na interatividade com seus seguidores, não fique sufocando os usuários com dezenas de stories e posts chatos e repetitivos. Seja criativo, leve e emocional em suas publicações. Fomente a empatia, seja autêntico e compartilhe momentos da vida real. Lembre-se que sua marca só conseguirá conquistar mais seguidores e ter mais relevância no Instagram com a publicação frequente de conteúdos de qualidade e consistentes.4 erros que impedem sua marca de crescer no Instagram - Exagerar na autopromoçãol

  4. Comprar seguidores e likes

    Nunca caia na tentação de comprar seguidores e likes para aparentar um sucesso e um alcance que não são reais. O melhor público no Instagram é aquele conquistado organicamente, com a qualidade do seu conteúdo.4 erros que impedem sua marca de crescer no Instagram - Comprar seguidores e likes

Tenha um objetivo definido para a sua comunicação no Instagram, invista em conteúdo e imagens de qualidade e veja como o desempenho do seu perfil vai dar um salto em termos de número de seguidores, engajamento e audiência qualificada!

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