Você já parou para pensar em quantas pessoas no mundo estão concectadas à internet no momento em que você está lendo essa frase? Acredite, é difícil ter essa dimensão, pois a rede atrai mais e mais pessoas a cada dia.

Agora, imagine se você pudesse utilizar o potencial de engajamento da internet para atingir um público-alvo. Já pensou no sucesso que você poderia alcançar transmitindo conteúdo de qualidade para pessoas que buscam exatamente informações, conhecimentos, entretenimento e interatividade na web?

O Marketing de Conteúdo existe para te ajudar nesta empreitada, gerando reconhecimento para marcas e empresas, e promovendo a ampliação da rede de clientes, o engajamento e, consequentemente, o sucesso tão desejado.

Foto: Andrea Piacquadio – Pexels

O conceito básico do Marketing de Conteúdo é escrever textos relevantes, que tenham a capacidade de atrair e envolver. Quando uma empresa decide manter um blog, por exemplo, ela está tentando se aproximar de um público específico e criar um relacionamento positivo e persuasivo com essas pessoas por meio de conteúdo.

A atualização do blog ou do site de uma empresa gera uma percepção positiva e uma identificação maior do público com a marca, fato que também influencia positivamente nos resultados das vendas e dos lucros da empresa.

De uma forma geral, o marketing de conteúdo gera: reconhecimento, vendas, retenção de público, leads e conexões. Essa estratégia pode ser utilizada tanto para sites e blogs como para redes sociais.

Produza conteúdo de qualidade e sua empresa conseguirá um espaço importante na vida das pessoas que buscam informações na internet. Nesse contexto, até as descrições de produtos em lojas virtuais precisam ser desenvolvidas sob a ótica do marketing de conteúdo. Pense nisso!
 

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