Conheça os dias e horários nobres para postar nas redes sociais

A Scup, empresa de monitoramento e gestão de redes sociais, apresentou o resultado de um novo levantamento, que recebeu o nome de “Horários Nobres das Redes Sociais”. Os dados revelam como tem acontecido a interatividade e qual é o comportamento dos internautas nas redes sociais.

Para traçar este perfil, foram analisados cerca de 86 milhões de posts no ano de 2013. As atualizações foram acompanhadas nas seguintes porcentagens, com base no número total de posts: 57,2% para o Twitter,  40,9% para o Facebook e 1,9% para o Instagram.

As empresas de sucesso estão acompanhando a dinâmica dos usuários nas redes sociais para otimizar a interação com os clientes e o público de interesse. Através destes dados concretos, é possível elaborar estratégias de comunicação que provoquem melhor impacto.

Rede social durante semana

Os posts se iniciam na segunda-feira e chegam, ao máximo, entre quarta e quinta-feira, quando se trata de Facebook e de Twitter. No final de semana, as postagens despencam.

Quinta-feira é o dia de maior movimento no Face, enquanto domingo figura como o mais tranquilo. Já no Twiiter, a terça-feira apresenta maior movimento, e sábado é o dia mais sossegado.

O Instagram funciona de forma totalmente inversa. Sábado e domingo a rede social tem seu pico, com 32% do fucionamento total. É exatamente quando ocorrem as postagens de fotos de eventos diferentes. Segunda-feira aparece como dia de menor interesse dos usuários da rede.

Os horários nobres

Os usuários do Facebook preferem atualizar seus posts e interagir entre 11h e 12h, e 16h e 17h. No Twitter, o movimento inicia às 11h. O auge fica para as 12 horas, e o movimento cai por volta das 23h.

O Instagram funciona basicamente depois do expediente de trabalho durante a semana, pois os usuários postam mais depois das 17h.

Os picos de atividade

O pico de atividade no Facebook é sexta-feira, entre 16h e 17h. No Twitter, o máximo da atividade é registrado na terça-feira, entre 22h e 23h. O Instagram registra o auge de atividade entre 17h e 18h.
 

Foto: Hoax

Data: 10/09/2014

Voltar

Fale conosco

Formas de Pagamento

Criado por Sites & Cia

2021 | Click Textos - Agência de Conteúdos