Gestão de conteúdo para redes sociais

Gestão de conteúdo para redes sociais

Você se preocupa com aquilo que sua empresa posta ou compartilha nas redes sociais? Saiba que a gestão de conteúdo para redes sociais demonstra o profissionalismo e o bom posionamento de uma empresa na internet e, por isso, deve ser levado muito a sério.

Não basta criar uma fanpage ou uma conta no Twitter para que uma empresa tenha uma presença qualificada na web. Acima de tudo, é preciso planejamento e atenção permanente para alcançar sucesso e engajamento de público em páginas e mídias sociais empresariais.

As redes sociais devem ser vistas como um braço importante do marketing da organização. Para tanto, contar com profissionais especializados na produção e gestão de conteúdo para redes sociais é fundamental.

Como trabalhar a Gestão de Conteúdo?

Em primeiro lugar, uma rede social que não é atualizada com periodicidade não tem razão de ser e existir. É preciso buscar uma interação com o público, incentivar a participação, o compartilhamento e os comentários.

Uma rede social tem em sua essência a missão de comunicar e interagir. Isso não significa necessariamente que ela deva ser usada como SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), mas sim que as empresas devem estar abertas a ouvir e a esclarecer dúvidas, a responder questionamentos, a permitir que seu público de interesse se envolva de verdade com a marca que está seguindo.

Manter uma rede social inativa e sem atualizações representa um prejuízo para qualquer empresa, pois demonstra total falta de compromisso. Além disso, ter uma ferramenta de comunicação e não utilizá-la significa uma perda de poder de informação e persuasão.

O conteúdo da rede social precisa gerar uma aproximação com o consumidor e garantir mais visibilidade para a empresa. Para isso, são necessários alguns ingredientes básicos.

Confira o que uma rede social deve ter para gerar engajamento e fidelização:

1 – Conteúdo Atraente – O papel da rede social é disseminar conteúdos atraentes. Por isso, a empresa deve postar de forma periódica conteúdos informativos, de entretenimento, curiosidades, promoções e tudo o que possa interessar realmente para as pessoas.

2 – Postagens Diárias – É claro que nenhuma empresa quer ser chata a ponto de poluir a timeline de seus seguidores, mas é preciso postar diariamente para manter o interesse crescente na rede social. O ideal é postar de 1 a 3 vezes por dia, não mais que isto!

3 – Teste sua Audiência – Um planejamento de conteúdo para redes sociais precisa fazer testes de interação para conhecer o perfil do público e saber o que ele quer ler, ouvir e assistir. Tenha uma equipe para sugerir temas interessantes e atuais, abuse das imagens, dos áudios e vídeos.

4 – Gestão Profissional de Conteúdo – As mensagens das redes sociais precisam ser interessantes e atraentes, mas não podem ser longas e cansativas. Com uma gestão profissional de conteúdo, sua empresa consegue analisar a interação, o alcance e a positividade de cada post. Este trabalho é importante para conhecer o comportamento do público-alvo na rede.

Entre em contato com a Click Textos e saiba como um conteúdo atraente pode revolucionar sua presença nas redes sociais. Produzimos conteúdos únicos, originais e direcionados para cada tipo de empresa, e ainda desenvolvemos o melhor conteúdo institucional, informativo e de entretenimento para atrair, engajar e conquistar o público das redes sociais.
 

Data: 14/08/2014

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