Nos trabalhos de otimização de sites com estratégias SEO (Search Engine Optimization) existem duas áreas distintas: o SEO on Page e o SEO off Page. Muitas pessoas ficam na dúvida no momento de estabelecer as estratégias de otimização e, por isso, vamos explicar aqui a principal diferença entre as duas técnicas e os caminhos para implementar um bom SEO on Page. Fique ligado e tenha tráfego orgânico, gratuito e qualificado em seu site!

Diferenças entre SEO on Page e SEO off Page

Para que um site fique 100% otimizado é necessário utilizar, de forma combinada, as estratégias e técnicas de SEO on Page e Off Page.  Podemos dizer que o SEO On Page é a otimização interna do site, que abrange a parte de títulos, head tags, meta description, meta keywords e URL. Já o SEO off Page é aquele que trabalha com foco externo, ou seja, para agregar links externos e melhorar o PageRank do site, que é a relevância da página nos buscadores.

Dicas para trabalhar com SEO on Page

1 – Título – Os títulos são muito importantes para o SEO on Page. Você deve realizar uma análise no Google Webmasters Tools para descobrir títulos duplicados. O ideal é que o site tenha um título diferente em cada página. Cada título deve ser pensado para puxar o tráfego para a página e para aumentar a probabilidade do site ser encontrado nos buscadores.

2 – Meta Description – Essa descrição deve ser feita para cada página, como um tipo de resumo do conteúdo da página. A meta description não pode ser duplicada. O ideal é que ela tenha exatamente 160 caracteres. A Meta Description é o texto que aparece abaixo do título nas buscas orgânicas do Google.

3 – Head Tags – Esse conceito é mais complexo e está relacionado ao h1, h2, h3, etc… As head tags tratam da organização visual do site para que os motores de buscas possam encontrá-lo com mais facilidade. O objetivo é organizar o conteúdo por meio de subtítulos que definem o seu nível de importância. Essa organização deve ser feita no código fonte de cada página.

4 – Meta Keywords – Essa tag diz respeito às palavras-chave que envolvem um determinado conteúdo. A repetição das palavras-chave deve ser feita com critério para que o site não seja punido pelos buscadores. Quanto maior o número de repetições de palavras-chave, menor será a relevância do conteúdo no Google, por exemplo.

5 – URL – Essa tag deve ter poucos caracteres, mas muita informação. É preciso buscar URLs amigáveis para o site.

Para implementar todas as estratégias de otimização em seu site, conte com a ajuda de um especialista em SEO. Para os leigos, as técnicas podem parecer complicadas demais, mas para um profissional é tudo uma questão de lógica para que o seu site possa aparecer bem posicionado nas buscas do Google.

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